Pages

Sunday, April 25, 2010

Eleição para delegados da FPB - Jogadores

Depois de ter analisado os resultados das eleições para delegados dos representantes dos jogadores à FPB, parece-me que a participação dos jogadores ficou longe da que se esperava.
Eles lá saberão o porquê, mas esperava-se outro tipo de afluência embora o dia escolhido não fosse o melhor por causa dos jogos mas no mínimo deveriam ter tido o numero de votos igual ao numero de proponentes.
Houve candidatos que obtiveram zero votos, e 1 voto, sendo de estranhar que jogadores de referência ao nível de clubes e da selecção tenham tido tão poucos votos, o que me leva a colocar a questão sobre a popularidade destes jogadores perante os seus pares, e não pensem que eu estou a questionar estes jogadores, o que eu quero é chamar a atenção para a falta de comunicação que existe na modalidade. Os jogadores são a face visível do jogo, se não são reconhecidos, então quem é que é reconhecido, é simplesmente mau.
Se calhar o actual estado do basquete é ainda pior do que eu pensava e esta eleição acabou por deixar uma má imagem sobre a participação cívica dos diversos agentes da modalidade.

No comments: