Pages

Tuesday, May 29, 2018

Marketing and communication in sport: the game changer – 29.05.2018



Estes são os 100 mais famosos do desporto mundial. Pode ver o ranking geral, por seguidores nas redes sociais e por valores dos patrocínios.

Se usa o Twitter estas são as 50 equipas com mais seguidores na rede social. 




O ranking  das equipas da NBA no Twitter que se refere aos seus seguidores.




Depois dos problemas na NFL aquando da entoação do hino nacional americano na época passada, os donos das equipas da NFL, decidiram que as suas organizações serão multadas se os membros da equipa colocarem um joelho no chão durante esse momento. 



A NFL a Nike e Fanatics rubricaram um acordo onde a Nike fabrica os produtos, a Fanatics tem o exclusivo do comércio eletrónico durante o período de 10 anos da NFL. 



A Nike poderá vir a ser o patrocinador da MLB devido aos problemas financeiros da Under Armour. A se confirmar este acordo a Nike será a patrocinadora da NBA, NFL e agora MLB ficando de fora o NHL que tem acordo com a Adidas.




A final da Champions League em futebol gerou um impacto mediático de mais de 100 millions de euros. Outros dados como publicações na rede social Twitter chegou ao 9,4 milhões sendo o momento com mais interação foi o referente ao segundo golo do Real Madrid por Gareth Bale seguido por o momento que um adepto invadiu o campo quando Ronaldo se aprontava para rematar à baliza com 130 000 menções por minuto.





Segundo a Nielsen a NBA continua a crescer em popularidade sendo mesmo a que mais cresce no que diz respeito ao desporto americano.






A Liga Australiana de Basebol é a primeira competição a receber uma equipa Sul Coreana que terá a sua base na Austrália. Todos os jogos da equipa serão transmitidos por televisão para a Coreia do Sul.





O Campeonato Brasileiro, conhecido como o Brasileirão, será 
transmitido por o YouTube num número de 110 jogos ao vivo.







A administração pública de Lugo celebrou um acordo de patrocínio com o clube CD Lugo de Espanha e que competirá na ACB (1º nível de competição) para promover a imagem da cidade num valor bastante significativo.


 E se quer saber quais as 10 marcas mais valiosas do mundo o Dinheiro Vivo diz-lhes quais são. 


desporto#marketingdesportivo#gestaodesportiva#gestaododesporto#apbasketball 


No comments: