Pages

Monday, April 30, 2018

Marketing and communication in sport: the game changer – 30.04.2018


Stephen Curry considerado por muitos como o melhor jogador da NBA reativou o seu canal do You Tube após um hiato de quatro anos tendo lançado um filme no seu canal com o titulo 5 MinutesFrom Home.





Jogadores e NBA reconhecem a importância da relação com os adeptos e assim a NBA e a empresa Perform Media anunciaram um contrato de parceria cabendo á Perform a gestão de quinze domínios da NBA ao nível internacional tal como Argentina, Austrália, Canada, Índia, Japão, México e Espanha.

Uma outra vertente é a relação com a comunidade e as ações de responsabilidade social quer das organizações desportivas quer dos atletas profissionais que são consideradas fundamentais para estabelecer uma melhor relação com a comunidade e adeptos mas também por vezes para melhorar a imagem da marca. 
A Forbes divulgou agora a lista dos 10 finalistas da NBA Cares Community Assist Award. 

E como o futuro passa mais cedo ou mais tarde por os jovens, a NBA concluiu um acordo para a transmissão do primeiro Campeonato do Mundo Jr. NBA que será transmitido via televisão por a Fox Broadcasting. O campeonato será disputado por jovens dos 13 e 14 anos no complexo da Walt Disney World Resort na zona de Orlando, Florida, sendo as datas de 7 a 12 de Agosto.




A decisão já andava no andar mas a divulgação do relatório sobre os regulamentos da NCAA a necessitarem de serem revistos a NBA já informou que está disponível para rever a idade limite para um jovem poder jogar na NBA já para a época de 2020.





A Amazon pagará 130 milhões dedólares à NFL, para continuar a transmitir o jogo de quinta-feira à noite na sua plataforma para os subscritores do serviço “Prime OTT”. Este valor demonstra um aumento de 30% em relação ao anterior acordo. De lembrar que há poucos dias a Amazon divulgou que só neste serviço tem um pouco mais de cem milhões de subscritores. 

E a realidade aumentada não é só coisa do desporto. A Zara decidiu implementar uma campanha onde esta tecnologia é usada em lojas selecionadas permitindo a cada consumidor uma experiência única.





A Business Insider divulgou um artigo que conta um pouco sobre o esfumar dos sonhos dos jovens atletas especialmente africanos que são vítimas de esquemas fraudulentos por parte de diversos agentes desportivos.





















No comments: