Pages

Thursday, April 12, 2018

Marketing and communication in sports: the game changer – 12.04.2018


A Forbes revelou a lista dos salários dos jogadores da Major League Basebal, onde se destaca o atleta Mike Trout, que representa os Anaheim Angels, que aufere um salário de US$ 33,25 milhões de dólares, a que se junta mais US$ 2,5 milhões vindo de patrocínios.
Já um inquérito realizado em 2017 entre os “Sports Business Executives” dava Trout como o atleta de basebal com mais potencial de marketing, sendo que já nesse momento era o atleta com mais seguidores no Twitter com 2.5 milhões de seguidores. Pode ler o resto da noticia no seguinte link  https://www-forbes-com.cdn.ampproject.org/c/s/www.forbes.com/sites/kurtbadenhausen/2018/04/11/major-league-baseballs-highest-paid-players-for-2018/amp/


Russel Wesrbrook, termina a atual época da NBA (2017/2018) com as estatísticas que refletem um triplo duplo em pontos, ressaltos e assistências (passes decisivos) com 31.6pt; 10.7reb; 10.1aspor jogo, tornando-se o primeiro jogador a consegui-lo em mais do que uma época e épocas consecutivas. Pode ler a noticia em

Pode parecer que a notícia não é importante mas, é sempre bom saber que uma equipa como os Memphis Grizzlies, que como sabemos não é nem de perto nem de longe uma equipa do topo da competição da NBA, e que está localizada num mercado considerado pequeno pode atingir o valor entre US$ 1,3 bilhões e US$ 1,4 bilhão devido a um acordo pouco comum aquando da sua compra. Se este assunto lhe interessar pode ler a noticia em  



Esta semana já falamos da marca de material desportivo, Adidas, hoje voltamos a falar na marca porque foi divulgado que para celebrar os 30 anos de parceria com a Boston Athletic Association, vai ser lançada uma campanha que criará 30 000 vídeos, correspondentes a cada participante da Maratona de Boston.

E por fim abordamos o regresso de uma tradição. O regresso das “grid girls” ao circo da Formula 1. Relembro que a Liberty, empresa que controla a Formula 1 de á uns anos para cá decidiu banir as “grid girls” em resultado do movimento #metoo. Contudo acabou por ceder á pressão que diversos organizadores exerceram desde o princípio. Assim está de volta uma das principais atrações do circo. Pode ler o desenvolvimento da noticia em


No comments: