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Wednesday, April 4, 2018

Marketing and communication in sports: the game changer – 04.04.20




Hoje começamos com uma pequena brincadeira que anda a circular na internet. Mas o feito de Cristiano Ronaldo chegou aos superstars da bola ao cesto como foi o caso do King James.

Ainda hoje começou a Festa do basquetebol juvenil em Albufeira, reunindo as seleções regionais de sub 14 e sub 16 de ambos os sexos num total de 1400 participantes. Um evento que marca a calendarização nacional e que deixa sempre marcas na experiência dos jovens.

De Espanha uma boa noticia para o sector feminino do desporto. O governo decidiu ampliar até 2021 as exceções fiscais para o patrocínio do desporto feminino e de formação. Dessa forma decidiu incluir cinco novos eventos considerados de interesse público. Para além do benefício que as diversas modalidades usufruem por o apoio também as marcas tiram benefícios fiscais desse tipo de patrocínio para além dos benefícios ligados ao marketing e comunicação.

Nike, Under Armour e Asics tem procedido a mudanças na forma como pretendem vender os seus produtos, aderindo cada vez á comercialização por via das suas aplicações. O objetivo é captar novos clientes conhecer o comportamento dos seus consumidores, personalizando cada vez os diversos serviços.

Intel e Dell serão os primeiros patrocinadores da eSports da NBA, tendo firmado um acordo com NBA 2K League, competição constituída por 17 equipas da própria NBA. A competição terá o seu início em Maio.
Podem ler um artigo muito interessante sobre Adam Silver, a sua visão e forma colaborante com as diversas organizações desporivas da NBA em relação a eSport e não só no seguinte link:  http://www.espn.com/esports/story/_/id/23006808/how-adam-silver-made-mark-esports-north-america

A NBA GLeague está a entrar na fase decisiva da competição. A próxima fase em jogo a eliminat diz respeito ás meias-finais entre os South Bay Lakers x Austin Spurs e do ainda os Raptors 906 x Eric Bayhawks.

A marca alemã Adidas tornou-se um dos patrocinadores da Big3, por um período de 3 anos da recente competição de basquetebol por terras do Tio Sam. A marca de roupas desportivas vai estar presente em iniciativas com a comunidade, desenvolvimento dos jogadores e produtos de merchandising entre outros artigos. O comissário da liga Clyde Drexler, um ex-superstar da NBA referiu que na sua essência a Big3 é sobre inovação, é sobre tomar a forma mais pura de basquetebol o 3 x 3, e encontrar novas maneiras de envolver e excitar tanto os adeptos/fans quanto os jogadores.
A Big3 teve com um dos seus fundadores Ice Cube e na sua primeira época foi disputada por 8 equipas com jogos em dez cidades.

Uma estatística que não devemos querer num jogo de basquetebol. O All America John Wall fez 8 perdas de bola e 9pt no jogo que a sua equipa perdeu com os Houston Rockets. Not good!

A UEFA procura patrocinadores para o futebol feminino para o período 2018-2021, nomeadamente do sector automóvel e bebidas.

O Jornal de Negócios publica uma notícia onde refere que o ACP vai proceder a uma atualização dos valores, podendo os descontos em combustíveis na marca BP ir até 22 cêntimos por litro.

E por fim os programas de televisão mais visto durante o mês de março foi? Futebol. De acordo com a agência de meios Initiative, os jogos de preparação da seleção nacional foram os jogos que se destacaram com uma média na ordem das 1.5 milhões de telespectadores.

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