Pages

Tuesday, April 17, 2018

Marketing and communication in sports: the game changer – 17.04.2018



A Global Association of International Sports Federations (GAISF) e a Association of National Olympic Committees (ANOC) rubricaram um acordo de parceria para a organização dos WorldBeach Games (Jogos Mundiais de Praia) que terão a sua primeira edição em 2019. Depois dos jogos de S. Diego em 2019, evento será disputado a casa dois anos, sendo que o programa da competição será realizado por o Comité Olímpico, ficando ressalvada de que no futuro não haverá jogos que usam a praia em nenhum evento Olímpico.

A Adweek apresenta um trabalho com Stephen Curry, onde atribui que um das maiores características pessoais do jogador é a resiliência, para além do apoio da sua família, da sua ética de trabalho e dedicação.



No decorrer do artigo Curry refere que ““My mind is where every challenge I’ve faced is won or lost”.

Pode ver diversos vídeos que serão utilizados na campanha cujo objetivo é promover a saúde mental e o bem-estar na hiperligação deste resumo.



O número de praticantes de basquetebol em França não para de crescer. De acordo com a Federação Francesa de Basquetebol e embora a época ainda não tenha terminado, já foi batido o record de inscrições com 668 312 mil inscritos.
O número de praticantes têm crescido desde 2009 conforme mostra o quadro que se segue.
Número de jogadores inscritos:
2008-2009 : 449 263
2009-2010 : 456 036
2010-2011 : 461 057
2011-2012 : 468 166
2012-2013 : 491 271
2013-2014 : 578 207
2014-2015 : 600 169
2015-2016 : 641 367
2016-2017 : 661 025
2017-2018 : 668 312



Com o fim da época regular, AdamSilver, comissário da NBA, espera que se possa fazer algo mais para evitar que as equipas percam de propósito com o intuito de obter mais possibilidades de obter uma melhor escolha do Draft.
Assim na próxima época as equipas que tiverem os três piores recordes de vitória e derrotas terão 14% de hipótese de obter a primeira escolha do draft. Atualmente esse número é de 25%, o segundo pior 19.9% e o terceiro pior é de 15.6%. Pode ler a notícia na íntegra na hiperligação.

E por falar em NBA, a Yahoo, sports divulgou que a Big Baller Brand (BBB) marca criada por o pai do rookie Lorenzo Ball e que cada par de sapatilhas só custa USD$ 500,00 poderá estabelecer uma parceria com Jordan Crawford dos Cavs para que a marca seja visível nos playoffs da NBA. 

Os clubes da Premier League terão de tomar decisões no que diz respeito aos proveitos vindos das receitas dos jogos por via das transmissões televisivas. De acordo com o jornal Telegraph,essa decisão terá de ser feita até ao fim do verão, sendo que essa decisão deverá ser feita na assembleia geral que terá lugar em junho.
De recordar que existe uma enorme pressão por parte do Manchester United, Liverpool, Arsenal, Chelsea, Tottenham Hotspur e Manchester City para receberem um valor superior aos outros clubes. 

Entretanto as equipas inglesas rejeitam a implementação do chamado VAR (o assistente vídeo) durante a próxima época.
O VAR está a ser usado em Portugal, Itália (série A) e no mês passado foi aprovado que passará a ser usado na Alemanha, e será usado igualmente no próximo campeonato do mundo na Rússia.

 Ainda no futebol a organização do Campeonato do Mundo de 2022 no Quatar, pretende alargar o número de equipas passando de 32 para 48 países participantes. Para tal vai-se proceder a diversas reuniões embora haja países que já demonstraram o seu desagrado.
Independente do que vier a acontecer a comissão organizadora do Quatar anunciou que estão confiantes na sua capacidade na organização do Campeonato do Mundo, 2022, em comunicado enviado à agência Associated Press.






No comments: